quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Averion aposta em parceria no Brasil

A empresa de investigação norte-americana Averion estabeleceu uma parceria no Brasil com a Biocancer que prevê a comercialização e negociação conjunta de serviços complementares.

Tal como a Averion, a Biocancer, com sede em Belo Horizonte, concentra-se na área da oncologia, sendo também especializada em ramos como a dermatologia, a nefrologia e dispositivos médicos.

“Este acordo expande o nosso alcance na América do Sul, permitindo-nos aceder a locais clínicos de topo e uma vasta população de doentes”, afirmou o director executivo da Averion, Philip Lavin. “À medida que ajudamos os nossos clientes a planear e implementar o desenvolvimento global para novos agentes oncológicos, esta aliança permite-nos expandir o acesso a patrocinadores rentáveis…e aceder a formas de cancro comuns e raras”, salientou Gene Resnick, director do departamento médico da empresa.

Com uma população superior a 188 milhões de habitantes, doenças tipicamente ocidentais e outras que são características do terceiro mundo o Brasil é, lado a lado com a Argentina, o país ideal para proceder ao desenvolvimento de importantes ensaios clínicos. De acordo com dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em 2006, foram aprovadas 923 candidaturas para a realização de ensaios clínicos e 56 candidaturas de ensaios clínicos para novos fármacos.

A Averion tem actualmente filiais em quatro cidades norte-americanas (Massachusetts, Nova Iorque, Filadélfia e São Diego), bem como na Alemanha, Reino Unido, Áustria, mantendo também operações na Polónia. Conforme revelou Lavin, a empresa tem planos para continuar a expandir-se ao nível da oferta internacional no ramo oncológico “através de parcerias estratégicas e aquisições”. Em Fevereiro a Averion investiu pela primeira vez na Índia ao assinar um acordo não exclusivo com a Apothecaries, sedeada em Nova Deli.

Marta Bilro

Fonte:US-Pharmatechnologist.com.

Sem comentários: