quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Grupo Farmasierra estabelece-se em Portugal

O Grupo Farmasierra, companhia farmacêutica espanhola especializada no desenvolvimento, fabrico, distribuição e comercialização de medicamentos, complementos alimentares e cosméticos estabelece-se em Portugal constituindo a companhia denominada Laboratório Farmasierra Portugal, Lda.

A criação desta companhia em Portugal é o primeiro passo para o desenvolvimento de um grupo farmacêutico, que tem como objectivo competir a nível internacional. Segundo o presidente da Farmasierra, o Dr. Tomás Olleros, a companhia pretende ser um laboratório de referência em Portugal, baseando a sua actividade no intercâmbio tecnológico e na sinergia comercial entre os dois países, de modo a que o plano de internacionalização da companhia seja lançado.

O Grupo Farmasierra realizou as primeiras transformações em Portugal com o objectivo de criar a sua própria infra-estrutura, e assim facilitar o seu crescimento, tendo sempre em vista o dinamismo e o compromisso com a excelência no desenvolvimento de produtos farmacêuticos de confiança. Luís M. Mateus, gerente do Laboratório Farmasierra Portugal, Lda. e membro do Comité Directivo do Grupo Farmasierra, desenvolverá a actividade em Portugal, contribuindo igualmente para a expansão internacional do grupo.

Em Espanha, a Farmasierra conta com duas estruturas de produção com uma capacidade de 70 milhões de unidades terminadas, armazéns de distribuição e um vasto portfólio de produtos. Nos últimos anos, o grupo tem empreendido um plano de transformações ambicioso na área de Investigação e Desenvolvimento, no aumento da capacidade produtiva e no lançamento contínuo de novos produtos.

Desde a sua formação, em 1996, o aumento da actividade nas áreas de produção e desenvolvimento tecnológico têm levado o grupo a participar frequentemente em projectos de colaboração com companhias farmacêuticas dos Estados Unidos, Inglaterra, Suécia, Alemanha, Itália e Espanha.

Isabel Marques

Fontes: PMFarma, www.accesomedia.com

Sem comentários: