quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Medicamentos a crédito e com desconto

A Associação Nacional de Farmácias (ANF) vai lançar no próximo ano, em parceria com a Caixa Geral de Depósitos, um cartão de crédito que dará descontos em medicamentos sem receita médica. O cartão permitirá acumular pontos na compra de medicamentos nas farmácias, que serão depois trocados por descontos na aquisição de medicamentos sem receita ou outros produtos, de acordo com uma notícia hoje avançada pelo jornal Diário Económico.

Em declarações sobre o projecto, João Cordeiro, presidente da ANF, confirmou a informação avançada pelo DE, escusando-se, contudo, a avançar mais pormenores sobre o projecto. “Isto está ainda muito no início, não vou dizer nada para não estragar a surpresa”, adiantou o presidente da ANF.

Os descontos não deverão abranger os medicamentos sujeitos a receita médica, no entanto, esta iniciativa não está ainda bem delineada, pois existem em cima da mesa duas hipóteses: um cartão de crédito tradicional que permite comprar a crédito os medicamentos ou um cartão de fidelização, que converte os gastos dos doentes em pontos, que depois são utilizados para comprar gratuitamente ou com descontos os medicamentos sem receita médica ou outros produtos.

Os cartões começarão a ser distribuídos já no próximo ano e destinam-se a todos os utentes dos estabelecimentos de farmácia, sendo que, numa fase inicial, serão emitidos cerca de 200 mil cartões. A escolha do parceiro financeiro recaiu sobre a CGD, ainda que, de acordo com o jornal, tenham sido contactadas outras entidades bancárias, como o BPI, o BES e o Santander.

Inês de Matos

Fonte: Lusa

Sem comentários: