sexta-feira, 19 de outubro de 2007

CHMP dá parecer positivo ao Avamys

Novo medicamento da GSK para a rinite alérgica

O Comité de Especialidades Farmacêuticas para Uso Humano da Agência Europeia do Medicamento (CHMP) emitiu uma opinião positiva para o Avamys (fluticasona furoato), um spray nasal desenvolvido pela GlaxoSmithKline e destinado ao tratamento dos sintomas da rinite alérgica em pacientes adultos, adolescentes e crianças entre os 6 e os 11 anos de idade.

De acordo com um comunicado publicado no portal da farmacêutica britânica, os ensaios clínicos de Fase III indicaram que o medicamento demonstrou eficácia superior ao placebo no tratamento dos sintomas de alergia nasal, incluindo o congestionamento, os espirros, a comichão e o corrimento.

Para além disso, acrescenta o laboratório, o Avamys é o único corticoesteróide em spray a revelar melhorias no alívio dos sintomas dos olhos associados às alergias sazonais, como a vermelhidão, a comichão, o ardor e o lacrimejamento.

O parecer da entidade reguladora é importante “para os 60 milhões de europeus cuja qualidade de vida sofre um sério impacto devido à rinite alérgica”, salientou Andrew Witty, presidente da GlaxoSmithKline Europa.

Segundo afirmou o mesmo responsável, o fármaco permite tratar 70 por cento dos casos de rinite alérgica que afectam tanto o nariz como os olhos.

Marta Bilro

Fonte: GlaxoSmithKline, Hemscott, PharmaLive.

Sem comentários: