segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Merck & Co e Nicholas Piramal India juntas para desenvolver fármacos oncológicos

A companhia norte-americana Merck & Co Inc e a Nicholas Piramal India Ltd entraram num acordo para a descoberta e desenvolvimento de dois fármacos oncológicos. Segundo o acordo, a Nicholas Piramal irá ser responsável pelo programa de descoberta de fármacos até à altura da fase final dos ensaios clínicos em humanos, e a Merck irá avançar os fármacos candidatos mais promissores na última fase dos ensaios clínicos, e posteriormente comercializá-los.

A Nicholas Piramal irá ser elegível para pagamentos quando forem atingidos objectivos, na ordem dos 175 milhões de dólares por alvo, à medida que os fármacos forem sendo desenvolvidos, e regalias sobre as vendas de qualquer fármaco resultante da colaboração.

A unidade de investigação e desenvolvimento da Nicholas Piramal tem estado a trabalhar no desenvolvimento de diversas novas moléculas para o cancro e outros tratamentos. Segundo o analista da Angel Broking, em Mumbai, Sarabjit Kaur Nangra, a Nicholas tem uma boa base de dados de produtos oncológicos, pelo que não se prevê uma saída de fundos (em investigação inicial e desenvolvimento) num período próximo.

Isabel Marques

Fontes: www.networkmedica.com, Reuters, www.marketwatch.com

Sem comentários: