quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Pfizer e Nektar chegam a acordo sobre insulina inalável Exubera

A Pfizer Inc. irá desembolsar 135 milhões de dólares, como parte do acordo com a companhia biofarmacêutica Nektar, para resolver as questões contratuais relativas à descontinuação da insulina inalável Exubera, assim como à insulina inalável de próxima geração da Nektar, que está na fase inicial de desenvolvimento.

Segundo os termos do acordo, a Pfizer irá fazer um único pagamento, no valor total acordado, à Nektar para satisfazer todas as restantes obrigações contratuais relacionadas com o Exubera e com o produto em desenvolvimento. Caso a Nektar seleccione um novo parceiro para comercializar o Exubera, a Pfizer concordou em transferir os restantes direitos e todos os benefícios económicos, incluindo os registos e candidaturas na FDA e nas autoridades reguladores de outros países. Os ensaios clínicos a decorrer também serão transferidos.

Em Outubro, a Pfizer anunciou que iria terminar o investimento no fármaco para a diabetes da Nektar, e que iria descontinuar a sua comercialização, devido à sua baixa utilização. Contudo, a Pfizer antecipou que a comercialização da insulina inalável será estendida por mais 60 dias.

Isabel Marques

Fontes: www.networkmedica.com, CNNMoney, Forbes, www.rttnews.com

Sem comentários: