segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

I Jornada de Recolha de Medicamentos reúne 60 farmácias

Cerca de 60 farmácias dos concelhos de Lisboa, Almada, Sesimbra, Seixal, Palmela e Loures vão ser palco da I Jornada de Recolha de Medicamentos no próximo dia 14 de Fevereiro, entre as 9 e as 13 horas. A iniciativa é promovida pelo Banco Farmacêutico, uma associação sem fins lucrativos, e destina-se a auxiliar pessoas carenciadas.

A iniciativa pretende incentivar os portugueses a doarem medicamentos não sujeitos a receita médica e produtos de saúde comprados pelos utentes nas farmácias aderentes a 35 Instituições Particulares de Solidariedade Social, segundo as necessidades das pessoas apoiadas por essas instituições.

“Esta jornada pioneira irá decorrer num formato experimental que pretendemos alargar brevemente a todo o país. A iniciativa irá ainda contar com cerca de 150 voluntários que darão apoio aos utentes nas farmácias”, afirmou Luís Mendonça, um dos fundadores do Banco Farmacêutico.

O Banco Farmacêutico é uma iniciativa da Associação para a Assistência Farmacêutica, tendo como objectivo o apoio a pessoas carenciadas através do fornecimento de medicamentos não sujeitos a receita médica, produtos de saúde e higiene, promovendo ainda o papel do farmacêutico como agente social através de incentivos à população a participar em projectos de solidariedade social.

Pedro Santos

http://saude.sapo.pt/artigos/noticias_actualidade/ver.html?id=912298

Sem comentários: