segunda-feira, 2 de março de 2009

Transtorno de Ansiedade: FDA requer mais informações sobre o fármaco Seroquel XR

A agência reguladora norte-americana (FDA) pediu mais informações à AstraZeneca relativamente ao fármaco Seroquel XR para o transtorno de ansiedade. O fármaco, cujo princípio activo é a Quetiapina, é utilizado no tratamento agudo e de longo prazo da esquizofrenia e doença bipolar.

A AstraZeneca já reagiu ao pedido da FDA, indicando que irá rever as propostas da entidade reguladora. A farmacêutica indicou ainda que um painel da FDA irá reunir-se no próximo dia 8 de Abril para avaliar a segurança e eficácia do medicamento como tratamento do transtorno de ansiedade e transtorno depressivo maior.

O transtorno de ansiedade generalizada é uma preocupação ou ansiedade excessivas, ou com motivos injustificáveis ou desproporcionais ao nível de ansiedade observado. Para a realização do diagnóstico de ansiedade generalizada é preciso que outros transtornos de ansiedade, como o pânico e a fobia social, tenham sido descartados.
É necessário que essa ansiedade excessiva dure por mais de seis meses continuamente, sendo diferenciada da ansiedade normal.

As medicações, como os tranquilizantes benzodiazepínicos ou a buspirona são eficazes, assim como os antidepressivos. Para além das medicações, terapias também proporcionam bons resultados sendo muitas vezes recomendada a combinação de ambas as técnicas. A terapia cognitivo-comportamental é a que mais vem sendo estudada com bons resultados demonstrados.

Pedro Santos

http://www.firstwordplus.com/Fws.do?articleid=EF0E8B0647FA4135A5CCDBD1B7DBA6E6

http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/1657787-psiquiatria-trastorno-da-ansiedade-generalizada/

Sem comentários: