domingo, 5 de abril de 2009

Bebidas são um factor importante no aumento de peso

Investigadores norte-americanos afirmam que no que concerne ao aumento de peso, o que uma pessoa bebe é mais importante do que aquilo que come

O estudo revelou que a perda de peso estava associada, de forma positiva, a uma redução do consumo de calorias liquidas, tendo um impacto ainda mais forte do que uma redução de calorias sólidas.

"Tanto as calorias liquidas como sólidas estavam associadas a alterações do peso, mas uma redução das calorias liquidas demonstrou um alteração significativa na perda de peso durante o período de seis meses de acompanhamento após o terminar do estudo", afirmou Benjamin Caballero, um dos investigadores.

"Uma redução de calorias liquidas correspondeu a uma perda de peso de 0,25kg durante o período de 6 meses, e 0,24kg passados 18 meses. Entre bebidas açucaradas, cortar apenas um dos consumos estava associada a uma perda de 0,5kg", acrescentou ainda Caballero.

O investigador adiantou que entre os sete tipos de bebidas examinadas, as açucaradas eram as únicas que tinham um impacto significativo na redução de peso.

Pedro Santos

http://www.upi.com/Health_News/2009/04/03/Beverages-a-factor-in-weight-gain/UPI-73541238778339/

Sem comentários: