sábado, 8 de setembro de 2007

Pfizer testa Sutent em combinação com Tarceva da Roche para cancro do pulmão

A Pfizer Inc. irá testar na Fase III do ensaio clínico o Sutent (sunitinib) em combinação com o Tarceva (erlotinib), da Roche Holding AG, como terapia para pacientes com cancro do pulmão de não pequenas células em estado avançado que já receberam tratamento anteriormente.

O estudo aleatório SUN 1087, que envolve 956 pacientes, irá comparar a sobrevivência geral daqueles a quem foi administrada a combinação de fármacos, em relação aos que tomaram Tarceva mais placebo. Este ensaio irá ainda avaliar a eficácia e a segurança do Sutent em combinação com o Tarceva no tratamento do cancro do pulmão avançado.

Os resultados preliminares de uma fase intermédia do ensaio, apresentados na conferência mundial da “Association for the Study of Lung Cancer”, em Seul, Coreia da Sul, forneceram informação acerca da segurança e tolerabilidade do Sutent em combinação com o Tarceva em pacientes com este tipo de cancro do pulmão. O fármaco também está a ser testado no cancro da mama avançado e no cancro colo-rectal avançado.

O Sutent, que atingiu vendas de 146 milhões de dólares no segundo trimestre de 2007, foi aprovado no ano passado nos Estados Unidos para tratar alguns pacientes com carcinoma de células renais e tumores do estroma gastrointestinal.

O cancro do pulmão é o principal tipo de cancro nos homens e mulheres em todo o mundo, segundo afirmou a Pfizer. Mais de metade dos que sofrem de cancro do pulmão de não pequenas células são diagnosticados depois da doença ter avançado e metastizado para outras partes do organismo.

Isabel Marques

Fontes: First Word, Bloomberg, www.pfizer.com

1 comentário:

ptcp disse...

Um bom artigo mas continua a utilizar títulos demasiado extensos.