quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Eisai pode comercializar antiepiléptico da Bial na Europa

Caso ganhe a aprovação de comercialização na Europa, o novo antiepiléptico da Bial - o Zebinix® (acetato de eslicarbazepina) - poderá ser comercializado e distribuído pela Eisai Europe Ltd, a subsidiária europeia da Eisai Co, Ltd.

Segundo o acordo firmado - avançado pela Agência Lusa - a Bial vai receber 95 milhões de euros, montante referente ao pagamento inicial pela concessão da licença, mais outros pagamentos decorrentes de futuras aprovações do fármaco na área da epilepsia na Europa. Em contrapartida, a Eisai obtém licença para a comercialização, promoção e distribuição daquele fármaco na Europa.

Os laboratórios Bial submeteram o Zebinix® à aprovação da Agência Europeia do Medicamento (EMEA), em Março de 2008, estando prevista a sua aprovação para o segundo trimestre de 2009.

O fornecimento do produto acabado à Eisai, os direitos de desenvolvimento e produção competem à maior farmacêutica portuguesa, assim como, a opção de co-promoção de Zebinix® na Europa.


O Zebinix®, está indicado para o tratamento adjuvante das crises parciais de epilepsia, com ou sem generalização secundária, em doentes com 18 ou mais anos de idade.

Raquel Garcez

Fonte: Agência Lusa

Sem comentários: