segunda-feira, 2 de março de 2009

Farmacêuticos pedem saída da bastonária

Existe uma guerra aberta na Ordem dos Farmacêuticos e são vários os dirigentes a pedir a saída da bastonária, Elisabete Faria, adianta o Jornal de Notícias.


Um clima de crispação interna instalou-se na Ordem dos Farmacêuticos. A direcção nacional é acusada pelos dirigentes de Coimbra e do Porto de aprovar decisões de forma ilegítma, revela o jornal.

A destituição da bastonária é requerida por vários dirigentes, por considerarem que não está legitimada democraticamente e que a direcção nacional tem aprovado ilegalmente uma série de medidas. Direcção esta que, denunciam, se resume a metade dos elementos que os estatutos definem.

Alterações estatutárias, mudanças no regime da carteira profissional, venda da sede nacional e o aumento de quotas são algumas das decisões que têm vindo a ser tomadas na OF e que geram o discórdia.

Batel Marques, dirigente de Coimbra, fala em "situação calamitosa" na OF, que se encontra "sem estratégia política". É "inadmissível", diz, tendo em conta que se trata de "uma instituição de utilidade pública, com poderes delegados pelo Estado de regulação da classe".

Elisabete Faria disse desconhecer as cartas pedindo eleições e escusou-se a comentar "questões internas" da Ordem.

Raquel Garcez

Fonte: Jornal de Notícias

Sem comentários: