terça-feira, 20 de novembro de 2007

Biogen Idec e Neurimmune Therapeutics desenvolvem anticorpos para Alzheimer

A norte-americana Biogen Idec e a companhia biotecnológica alemã Neurimmune Therapeutics AG entraram num acordo mundial de desenvolvimento e comercialização de um novo tipo de anticorpos humanos para o tratamento da doença de Alzheimer.

A cooperação irá focalizar-se no desenvolvimento de anticorpos que se ligam à amilóide beta, uma molécula que é considerada a causa da neurodegeneração e perda de funções cognitivas em pacientes com Alzheimer. Actualmente, não existem terapias aprovadas para a Alzheimer para atrasar ou parar a progressão da doença.

A Neurimmune irá conduzir a investigação para identificar potenciais anticorpos terapêuticos, utilizando a plataforma “Reverse Translational Medicine” (RTM) da companhia. A Biogen Idec, actualmente em processo de venda, irá ser responsável pelo desenvolvimento e comercialização de todos os produtos. A Neurimmune poderá receber um valor agregado de 380 milhões de dólares em pagamentos iniciais e baseados no sucesso dos objectivos atingidos, assim como regalias, num valor não revelado, decorrentes das vendas de qualquer um dos produtos.

Isabel Marques

Fontes: www.networkmedica.com, CNNMoney

Sem comentários: