sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Lucros da Sanofi-Aventis sobem 9,1% no terceiro trimestre

A farmacêutica francesa Sanofi-Aventis registou um crescimento de 9,1 por cento nos lucros do terceiro trimestre do ano, face ao período homólogo de 2006, para os 1,85 mil milhões de euros. Os resultados superaram as expectativas dos analistas, sendo que a empresa reviu em alta as suas previsões para o conjunto do exercício deste ano.

De acordo com um comunicado divulgado esta quarta-feira pelo laboratório, entre Junho e Setembro de 2007, o seu lucro líquido somou 1,85 mil milhões de euros, relativamente aos 1,69 mil milhões de euros registados nos mesmos meses do ano anterior. As vendas da empresa aumentaram 1,8 por cento, para os 7,03 mil milhões de euros.

A venda de vacinas de uso humano (mais 49 por cento, para os 943 milhões de euros) permitiu à empresa reduzir os curtos e aumentar os ganhos depois da quebra nas vendas do Acomplia (rimonabant) e da concorrência dos genéricos. As projecções de crescimento dos lucros por acção no conjunto do exercício foram revistas em alta pela Sanofi, situando-se agora nos 10 por cento.

Matra Bilro

Fonte: Dinheiro Digital, Diário Económico, International Herald Tribune, Reuters.

Sem comentários: