domingo, 8 de julho de 2007

Será instalada no Parque Industrial de Tortosendo em 2008
Plataforma farmacêutica na Covilhã


A cooperativa Farbeira, resultante da fusão, em Dezembro de 2006, das empresas Farbeiras, Coferpel e Farcentro, pretende ter operacional no início do próximo ano, na Zona Industrial de Tortosendo, na Covilhã, uma grande plataforma logística de distribuição de produtos farmacêuticos. O projecto representa um investimento de cerca de 600 milhões de euros, que pretende agilizar o processo de distribuição de medicamentos pelas farmácias.

Luís Miguel Silvestre, presidente da direcção da cooperativa Farbeira recorda que a fusão das três empresas acabou por transformar a nova entidade na “quarta maior distribuidora farmacêutica de Portugal”, pelo que, fazendo jus a esse estatuto, será necessário “colocar os medicamentos nas farmácias o mais rapidamente possível”. A Farbeira conta actualmente 600 farmácias associadas, localizadas no perímetro geográfico compreendido entre as cidades de Vila Real, em Trás-os-Montes e Alto Douro, e Portalegre, no Alentejo. O Parque Industrial de Tortosendo, na Covilhã, assume-se assim como uma área de centralidade, justificando a sua escolha para a localização do empreendimento, que vai nascer de raiz junto ao Parque da Ciência e da Tecnologia (Parkurbis).
A aquisição dos terrenos destinados à construção da plataforma foi formalizada em Maio, estando o arranque das obras previsto para Setembro ou Outubro deste ano. O responsável máximo da Farbeira prevê “uma grande margem de crescimento das farmácias” na sua área de intervenção, e considera por isso que a nova plataforma se assume como um investimento de valor e oportunidade inquestionáveis. O novo espaço tem uma área de 6600 metros quadrados, com possibilidade de expansão, e um pavilhão com mais de mil metros quadrados, além da área que será destinada aos serviços administrativos da plataforma.

Carla Teixeira
Fonte: Farbeira, Urbi et Orbi, Notícias da Covilhã

Sem comentários: