segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Sanofi-Aventis fixa parceria de investigação na China

Laboratório procura novas estratégias terapêuticas

A farmacêutica Sanofi-Aventis estabeleceu um acordo de colaboração com a Academia Chinesa de Ciências Médicas que lhe permitirá utilizar células estaminais e anticorpos monoclonais para desenvolver novos tratamentos antitumorais.

Em conjunto, os cientistas do laboratório francês e do Instituto da Academia de Hematologia e Hospital de Doenças do Sangue vão tentar isolar células estaminais da leucemia mielóide crónica e desenvolver anticorpos contra a mesma. O objectivo é avançar rumo à descoberta de novas terapias, revelou a Sanofi-Aventis em comunicado.

O instituto é um dos maiores do género na China e dedica-se, desde há várias décadas, ao tratamento de pacientes com doenças no sangue.

A Sanofi-Aventis não é a primeira a apostar na investigação em território chinês. Recorde-se que, tal como foi noticiado pelo Farmacia.com.pt, na edição de 5 de Setembro, a AstraZeneca tem na manga uma parceria com o 3rd Hospital da Universidade de Pequim, o passo principal para a criação da sua primeira Unidade de Farmacologia Clínica na China.

Marta Bilro

Fonte: First Word, Bloomberg, Hemscott, Farmacia.com.pt.

Sem comentários: