domingo, 29 de julho de 2007

MerckMedicus é um novo site de apoio à prática clínica
Um cabaz de recursos gratuitos

A versão sempre actualizada da edição profissional do prestigiado «Manual Merck», um guia de bolso de testes de diagnóstico (com informação sobre selecção e interpretação de mais de 350 exames laboratoriais, imagiológicos e microbiológicos), e a aplicação de leitura fácil do «Harrison’s Practice: answers on demand», a “aquisição” mais recente do Mobile MerckMedicus, são os grandes argumentos do novo site MerckMedicus, que tem como objectivo facultar o acesso a recursos de apoio à prática clínica.


Os interessados nesta ajuda têm apenas de entrar no site (em www.merckmedicus.com) e fazer a sua subscrição gratuita do serviço, que permite o acesso a recursos muito úteis para a prática clínica, e que em alguns casos podem ser instalados em PDA ou Pocket PC, tornando mais fácil a consulta de dados em qualquer altura, independentemente do local em que se encontre o profissional. Os dados são actualizados constantemente e as respostas são seguras e concisas, mas o MerckMedicus permite ainda outros recursos, que poderão ser muito úteis também aos farmacêuticos.
Entre estes serviços avultam informações disponibilizadas sobre assuntos de interesse para os profissionais de saúde, como o Reuters Medical News, o RSS News Feeds (notícias da Food and Drug Administration, da Organização Mundial de Saúde e das autoridades sanitárias de vários países), do «Medline Journal Abstracts» (onde podem ser seleccionadas as revistas e as áreas de maior interesse do utilizador), e o Medline Search (pesquisa na Medline «encomendada» através do PDA e realizada aquando da sincronização do aparelho à internet). Apenas para consulta online o programa oferece acesso a livros como «Cecil Textbook of Medicine» ou «Harrison’s Online», iniciativas de formação médica contínua, informação para os utentes, e páginas da especialidade de interesse do utilizador, que reúne os recursos mais adequados.

Carla Teixeira
Fonte: MerckMedicus, Revista Portuguesa de Clínica Geral, Sílvia Henriques, do Centro de Saúde São João (Porto)

1 comentário:

Carla Teixeira disse...

Olá a todos! Creio que este site poderá ser útil a todos nós, como fonte de notícias e elemento de consulta em caso de dúvidas. Fica o alerta. Bom trabalho.