quinta-feira, 13 de setembro de 2007

ANF admite participação de não farmacêuticos

Tomam parte nas discussões mas são excluídos na hora de votar

A participação de não farmacêuticos nas sessões de trabalho da Associação Nacional de Farmácias (ANF) pode estar para breve. Segundo avança o Diário Económico, o presidente da ANF, João Cordeiro, pretende que esta possibilidade esteja prevista no novo estatuto do organismo. As alterações dependem apenas da aprovação dos farmacêuticos.

A verificarem-se as modificações ao estatuto da ANF passa a ser possível a aceitação de sócios que sejam donos de farmácias, mas não farmacêuticos. Há apenas um senão: apesar de poderem assistir à assembleia-geral e participar nas discussões em causa, estes profissionais ficam excluídos da votação.

A proposta que está a ser discutida entre os farmacêuticos impede que os sócios da ANF, que não possuem curso de farmacêuticos, exerçam o direito de voto, refere a mesma publicação. A ANF tem actualmente 2.585 farmácias associadas.

Recorde-se que o novo regime jurídico das farmácias entra em vigor no dia 1 de Novembro e permite que qualquer pessoa singular ou sociedade comercial possa ser proprietária de uma farmácia, numa concentração máxima de quatro estabelecimentos.

Marta Bilro

Fonte: Diário Económico, Farmacia.com.pt.

Sem comentários: