segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Bristol-Myers Squibb adquire Adnexus por 305 milhões de euros

A farmacêutica Bristol-Myers Squibb chegou a acordo para adquirir a Adnexus Therapeutics por 305 milhões de euros, uma empresa privada de biotecnologia. O negócio vai permitir ao laboratório norte-americano aceder a um composto experimental destinado ao tratamento do cancro.

A Adnexus pode ainda receber pagamentos adicionais que ascendem aos 53 milhões de euros, dependendo do cumprimento de determinados objectivos.

A nova subsidiária da Bristol-Myers está actualmente a desenvolver uma classe de medicamentos biológicos inovadores, os Adnectins, derivados da fibronectina, uma proteína do corpo humano. Entre os novos compostos figura o Angiocept (CT-322), um medicamento em ensaios clínicos de Fase 1.

“Trazer a Adnexus para a família da Bristol-Myers Squibb é um passo importante para acelerar a transformação estratégica do nosso negócio farmacêutico num negócio biofarmacêutico”, afirmou Jim Cornelius, director executivo da empresa.

O Angiocept é um fármaco que impede os tumores de formar vasos sanguíneos necessários para nutrir as suas metástases, num processo denominado anti-angiogenese.

Marta Bilro

Fonte: Bloomberg, CNN Money, Reuters.

Sem comentários: