segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Rastreios oftalmológicos para alunos das escolas básicas do seixal

A Comissão Social da Junta de Freguesia de Amora (CSF de Amora) iniciou, esta segunda-feira, um ciclo de rastreios oftalmológicos aos alunos de várias escolas básicas do concelho do Seixal, uma iniciativa que vai decorrer até dia 8 de Outubro.

O projecto nasce da colaboração do Instituto Óptico e da Óptica Maia, e tem como principais destinatários os cerca de 1200 alunos dos primeiros e segundos anos, do 1º Ciclo e tem como objectivo despistar possíveis problemas oftalmológicos, que no futuro possam influenciar, negativamente, o processo de aprendizagem e o desenvolvimento destas crianças.

A CSF de Amora é dinamizada pela junta de freguesia, em parceria com entidades públicas e privadas com intervenção social na freguesia, de forma a desenvolver projectos que permitam identificar e analisar os problemas sociais existentes na freguesia.

O rastreio enquadra-se no Plano de Desenvolvimento Social, da Rede Social do Seixal, encarregue de matérias ligadas à socialização e educação infanto-juvenil.

A Escola Básica da Quinta do Conde foi a primeira a receber esta iniciativa, que se estendeu das 9 horas até às 17:50 horas de segunda-feira. Na terça-feira, os rastreios deslocam-se até à Escola Básica do Fogueteiro e à Escola Básica da Quinta das Sementes.

Inês de Matos

Fontes: Global Noticias, Junta de Freguesia de Amora

Sem comentários: