sábado, 23 de junho de 2007

Infarmed autoriza empresa portuguesa a distribuir pílula abortiva

O mifepristone, vulgarmente conhecido como pílula abortiva, deverá passar a ser vendido aos hospitais que a solicitem, por uma empresa portuguesa, a quem o Infarmed concedeu uma autorização excepcional de venda.

O nome da empresa não foi ainda divulgado, mas tudo leva a crer que dentro de duas semanas a distribuição da pílula abortiva passará ser feita por intermédio desta empresa, de forma muito mais rápida, já que até à data, a pílula tem que ser importada de França, sendo o processo demorado.

Apesar de não estar ainda à venda em Portugal, a empresa em causa terá já recebido 12 pedidos para disponibilização do fármaco, até porque este será um dos medicamento utilizados pelos hospitais a partir de 15 de Julho, quando entrar em vigor a lei da Interrupção Voluntária da Gravidez.

Inês de Matos

Fonte: TVI

1 comentário:

ptcp disse...

O texto está muito confuso e com uma linguagem pouco adequada, demasiado casual. O tema é interessante e pertinente mas necessita de ser escrito de outra forma. Volte a submete-lo mencionando "Reposição" no início do título.