segunda-feira, 11 de junho de 2007

Marcha de solidariedade rende 3.600 euros

A marcha de solidariedade hoje realizada em Gondomar a favor do Martim,um menino com paralisia cerebral, reuniu mais de mil pessoas e permitiu angariar cerca de 3.600 euros

Martim, menino de um ano de um ano e meio, ficou a padecer de paralisia cerebral devido a problemas durante o parto, tendo os médicos de uma clínica de Guimarães admitido existirem fortes probabilidades de poder vir a andar e segurar-se de pé com recurso a fisioterapia.

Com o objectivo de recolher fundos para ajudar a pagar as sessões de fisioterapia (30 euros cada),foi organizada uma marcha de solidariedade sob o lema "Um Futuro Melhor", onde os participantes foram convidados a adquirir, por dois euros, uma t-shirt e um balão.
A marcha contou também com a adesão de um grupo de motards, começou no Largo do Mosteiro, em Rio Tinto, e terminou frente aos Paços do Concelho de Gondomar, onde teve lugar uma largada de balões.

Segundo declarou uma fonte da organização da iniciativa à Lusa, "Correu tudo muito bem,as pessoas foram fantásticas"admitindo que, em breve,serão divulgadas novas iniciativas para ajudar o menino, que poderão ser alargadas "outras crianças com necessidades".


Sandra Cunha
Fonte:Lusa,Lusa

Sem comentários: