terça-feira, 7 de agosto de 2007

Richard A. Gonzalez abandona Abbott

Richard A. Gonzalez, presidente e director de operações e membro do quadro de directores da farmacêutica Abbott vai retirar-se das suas funções em Setembro, depois de 30 anos de carreira na empresa.

Gonzalez, de 53 anos de idade, planeia cessar as suas actividades a partir do dia 30 de Setembro, porém a posição não deverá ser reocupada. Como tem vindo a acontecer em várias empresas norte-americanas, os cargos de presidente e director de operações são assumidos pelo presidente e director executivo.

“O Rick é um líder perfeito e tem tido uma carreira notável na Abbott, na qual se inclui o seu trabalho para ajudar a conceber e pôr em prática a estratégia de sucesso no âmbito dos produtos médicos da Abbott”, afirmou Miles White, presidente e director executivo da empresa.

Segundo Melissa Brotz, porta-voz da Abbott, Gonzalez tinha planeado a sua retirada há cerca de um ano ou um ano e meio, porém, foi-lhe solicitado que permanecesse em funções para ajudar a lidar com a aquisição da Guidant à Boston Scientific, operação que ocorreu em Abril de 2006.

Marta Bilro

Fonte: Waukegan News Sun, CNN Money.

Sem comentários: