segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Campanha alerta homens para o cancro da mama

Está pronta para ser lançada em meados deste mês uma nova campanha publicitária promovida pelo Movimento Vencer Viver, grupo de apoio a mulheres com cancro da mama, familiares e amigos, e que pretende ensinar os homens a abordar a doença. A campanha será constituída por três brochuras e um cartaz, cujos temas são especialmente dirigidos aos filhos, maridos/companheiros e amigos/colegas.

Produzida em regime de pró-bono pela Publicampaign e pela Singapour, “a campanha será direccionada a homens mas trata de um assunto de mulheres”, explicou Stélio Lopes, director de marketing social da Publicampaign, em declarações ao portal Meios & Publicidade. "Queremos passar a ideia que alguns homens também se preocupam com esta temática. Vamos dar-lhes informação, dicas práticas de como tratar a questão", afirmou a mesma fonte. Isto porque, segundo explicou o responsável, muitas vezes o não saber o que fazer ou como abordar o assunto remete os homens para o silêncio que pode ser confundido com não querer saber.

Os materiais vão ser distribuídos nos hospitais onde exista a especialidade e em centros de saúde. "Estamos a tentar chegar a acordo também com a Associação Nacional de Farmácias de maneira a marcar presença também nas farmácias", disse Stélio Lopes.

Haverá ainda um micro-site da campanha que vai permitir uma maior disseminação da informação. "Todas as peças de comunicação farão remissão para o site", revelou o director de marketing social da Publicampaign.

O cancro da mama é um tumor maligno que se desenvolve nas células do tecido mamário. É muito mais frequente nas mulheres, mas pode atingir também os homens. O cancro da mama apresenta-se, muitas vezes, como uma massa dura e irregular que, quando palpada, se diferencia do resto da mama pela sua consistência.

Marta Bilro

Fonte: Meios & Publicidade, Vencerviver.dpp.pt, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Portal da Saúde.

Sem comentários: