terça-feira, 17 de julho de 2007

AstraZeneca e IBM assinam acordo de 1,4 mil milhões de dólares para estratégia global de “outsourcing”

A IBM anunciou que acordou com a AstraZeneca uma estratégia global de “outsourcing” com a duração de sete anos, no valor de 1,4 mil milhões de dólares. O acordo renova e expande o âmbito de um contrato existente e cobre as provisões de serviços infraestruturais de Tecnologias de Informação (TI), em 60 países. Este acordo inclui serviços a funções adicionais no interior da AstraZeneca, uma das maiores companhias farmacêuticas do mundo. O acordo foi assinado em Julho.

Nos termos do acordo, a IBM irá fornecer uma infra-estrutura técnica global única, gerindo os serviços de TI para a AstraZeneca em toda a organização. Isto inclui alojamento de sites e de servidores, serviço de assistência, gestão de PC, serviços de rede e comunicações, incluindo e-mail, e suporte de operações de computador. A AstraZeneca manterá o controlo da totalidade da estratégia de TI e do desenvolvimento e suporte dos seus sistemas de aplicação.

O director de informação da AstraZeneca, Richard Williams, disse que este acordo inovador com a IBM irá permitir à AstraZeneca dar maior valor ao negócio ao fornecer globalmente serviços infraestruturais consistentes, permitindo difundir a nova tecnologia de forma mais rápida e mais eficiente, com níveis melhorados de serviços.

Este acordo com a IBM irá permitir à AstraZeneca focar os seus esforços em acrescentar valor às suas operações científicas, comerciais e de abastecimento, ajudando assim a farmacêutica a distribuir mais medicamentos que fazem uma diferença significativa aos pacientes. Ao permitir que a IBM tenha mais autonomia nos métodos de fornecimento, o acordo será mais eficiente a nível de custos quando comparado com um sistema “in-house”.

O vice-presidente sénior da IBM, Doug Elix, afirmou que a empresa irá organizar os seus recursos globais para fornecer uma infra-estrutura flexível e ágil permitindo à AstraZeneca continuar a implementar o seu plano de crescimento e de liderança na indústria farmacêutica. A confiança que a IBM tem construído, ao longo dos sete anos anteriores, irá ajudar a empresa e a AstraZeneca a abrir caminho nos serviços de transformação nos próximos sete anos.

Isabel Marques

Fontes: Pharmalive

Sem comentários: