terça-feira, 17 de julho de 2007

Lucros da Johnson & Johnson crescem 9% no segundo trimestre

Os resultados líquidos da Johnson & Johnson (J&J) aumentaram 9,3 por cento no segundo trimestre do ano, para os 2,23 mil milhões de euros, relativamente aos 2,05 mil milhões de euros registados em período homólogo do ano anterior. As acções da empresa subiram 76 cêntimos face à valorização de 69 cêntimos atingida durante os mesmos meses de 2006.

De acordo com os responsáveis do grupo norte-americano, os resultados ficam a dever-se às fortes vendas de dispositivos médicos e medicamentos prescritos, especialmente em mercados internacionais.

O volume de negócios do trimestre alcançou uma progressão na ordem dos 13 por cento, para os 10,953 milhões de euros, um valor que supera ligeiramente os 10,926 milhões de euros previstos pelo mercado. Excluindo a aquisição da Pfizer Consumer Healthcare, o crescimento das vendas situou-se em 3,6 por cento.

As vendas mundiais da J&J cresceram, no segundo trimestre de 2007, 5,8 por cento, face ao aumento de 9 por cento nas vendas domésticas e de 18,4 por cento nas vendas internacionais.

“Continuamos a aumentar as receitas, ao mesmo tempo que conseguimos integrar com sucesso as aquisições e investir em oportunidades promissoras de maior crescimento”, salientou o presidente e director executivo do grupo William Weldon, num comunicado divulgado hoje.

Marta Bilro

Fonte: CNN Money, Terra.es.

Sem comentários: