De acordo com os dados da empresa de consultadoria IMS Health, a EMS representa já 7,3 por cento do share de mercado do sector farmacêutico no Brasil. O resultado do semestre traduz uma evolução de 32,2 por cento em relação a igual período do ano anterior. Com um total de 68,2 milhões de medicamentos comercializados no primeiro semestre do ano, a empresa mantém-se igualmente na liderança com 9,2 por cento do mercado. O resultado representa um crescimento de 25,7 por cento em relação ao mesmo período de 2006.
Telma Salles, directora de relações externas da SEM, salienta que é preciso trabalhar ainda mais para manter a liderança e superar as expectativas do mercado de consumidores brasileiros. “Somos uma empresa ousada e inovadora por natureza. Investimos em infra-estruturas e pesquisa para ultrapassar sempre os nossos limites”, acrescentou a responsável. Para se manter no topo a EMS investe, anualmente, cerca de 6 por cento da sua facturação em investigação e desenvolvimento, assegurando um ritmo constante de lançamento de novos produtos.
Os medicamentos genéricos são um dos principais contributos para o sucesso da empresa, segmento que, nos primeiros seis meses de 2007, representou 54 por cento da facturação geral da EMS, com 176 milhões de euros (455,2 milhões de reais), refere o relatório da IMS Health.
Marta Bilro
Fonte: Portal Fator
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