terça-feira, 4 de setembro de 2007

Economia e saúde em debate na Gulbenkian

A Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, recebe, entre os dias 22 e 24 de Novembro, a 10ª Conferência Nacional da Associação Portuguesa de Economia da Saúde (APES). O evento insere-se na comemoração do vigésimo aniversário da associação e pretende proporcionar um fórum de debate sobre os temas mais actuais em economia, gestão e política da saúde.

De acordo com a organização, esta é uma oportunidade para confirmar o caminho percorrido pela Economia da saúde em Portugal durante os 20 anos que decorreram desde que foi fundada a APES. Pretende-se também dar a conhecer o trabalho de investigadores portugueses e estrangeiros no campo da análise económica dos sistemas de saúde e discutir assuntos que interessam a todos os profissionais do sector da saúde, académicos e sociedade em geral.

A conferência está aberta a todos os temas no âmbito da disciplina de Economia da Saúde, onde se incluem os estudos teóricos, aplicados ou casos que possam interessar a profissionais e académicos dentro ou fora do sector da saúde. A APES quer fomentar a partilha de ideias, experiências e resultados de investigação não apenas entre a comunidade de economistas da saúde mas também entre todos os que são responsáveis pelo desenvolvimento, articulação e implementação das políticas em saúde.

Entre os conferencistas estão Robert Evans, professor catedrático no Departamento de Economia da University of British Columbia e um dos mais reputados economistas da saúde a nível mundial; Michael Drummond, professor catedrático de Economia da Saúde e ex-director do Centre for Health Economics da Universidade de York; e Patricia Danzon, professora catedrática na Wharton School of Management, na Universidade da Pensilvânia, internacionalmente reconhecida nos domínios da prestação de cuidados de saúde, indústria farmacêutica, seguros e negligência médica.

O programa da conferência, bem como todos os detalhes sobre a participação no evento e o boletim de inscrição podem ser obtidos em www.es2007.org.

Marta Bilro

Fonte: Jasfarma, Associação Portuguesa de Economia da Saúde.

Sem comentários: