sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Portal de Biotecnologia lançado quarta-feira

Alunos portugueses desenvolveram «Biotec-Zone.net»

«Biotec-Zone.net» é o nome do portal de Biotecnologia de Portugal que vai ser lançado na quarta-feira (3 de Outubro). Desenvolvido pelos estudantes Diogo Amorim e Alexandre Barros, com apoio dos docentes, do curso de Biotecnologia da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, este pretende ser um espaço de divulgação do conhecimento científico e tecnológico do sector biotecnológico no nosso país.

A biotecnologia é uma actividade de base científica, que requer um conhecimento detalhado de mecanismos biológicos de outras ciências da vida e da engenharia. Entre elas encontram-se a química, a bioquímica, a microbiologia, a biologia molecular ou a engenharia genética.

A Indústria Farmacêutica, a Medicina, a Indústria química, a Agropecuária e o Ambiente, são alguns dos sectores de actividade onde mais se aplicam os avanços desta nova actividade. Para além de promover a divulgação do conhecimento científico e tecnológico da Biotecnologia em Portugal, o portal pretende também dar a conhecer as empresas, organizações, marcas, produtos e serviços portugueses cujos objectivos se dirijam para o mercado da Biotecnologia, para além das instituições que leccionam este curso, actualmente, em Portugal.

Marta Bilro

Fonte: iGov, Ordem dos Biólogos.

Sem comentários: