quinta-feira, 7 de junho de 2007

Exposição sobre o corpo humano ajuda AMI na reciclagem de radiografias


Todos os visitantes da exposição «O Corpo Humano como nunca o viu…» que na aquisição dos seus bilhetes entregarem uma radiografia com mais de cinco anos ou sem valor de diagnóstico, até ao dia 30 de Junho, têm um desconto de cinco euros na visita.

Esta acção de comunicação é uma parceria entre a organização da exposição e a AMI. José Cardoso, responsável pela organização da exposição, afirma que tendo como suporte o lema da AMI «Por dentro somos todos iguais», a organização da exposição decidiu ajudar a instituição na reciclagem de radiografias, «no seguimento das iniciativas que a organização está a desenvolver, vamos, desta vez, ajudar a AMI. O lema da instituição `Por dentro somos todos iguais´ enquadra-se perfeitamente na linha pedagógica que a exposição pretende transmitir a todos os visitantes (…)».

Fernando Nobre, presidente da AMI, diz que, «como cirurgião e anatomista», assegura que, «seja qual for a cor da pele, a religião ou condição social, somos todos iguais por dentro», pelo que espera que esta «evidência possa ajudar-nos a construir um mundo de pontes, de diálogo e de paz».

A exposição «O Corpo Humano como nunca o viu…» está aberta ao público até ao final de Setembro, na rua da Escola Politécnica, nº42, em Lisboa.


Paulo Frutuoso
Fontes: Fabrica de conteúdos, Sic Online (imagem)

1 comentário:

ptcp disse...

Não usámos a imagem por o tamanho não ser compatível com espaço a que se destina.