quinta-feira, 7 de junho de 2007

LCA e Congressistas americanos unidos contra cigarros cor-de-rosa

A organização Lung Cancer Aliance (LCA), iniciou hoje uma campanha contra os novos cigarros cor-de-rosa da Camel, na qual conta com a ajuda de vários congressistas americanos.
Esta organização americana sem fins-lucrativos, que se dedica a ajudar doentes com cancro no pulmão, pretende boicotar a campanha publicitária dos cigarros Camel No.9, cuja embalagem preta e cor-de-rosa foi desenhada para seduzir as mulheres em idade jovem.
De acordo com Laurie Fenton-Ambrose, presidente da LCA, “este é o primeiro passo para retirar definitivamente do mercado estes cigarros, deliberadamente destinados às mulheres jovens”.
As congressistas Lois Capps, Jan Schakowsky e Hilda Solis, foram encarregues pela presidente da LCA, de redigir uma carta, destinada às mais importantes revistas femininas, pedindo que recusem incluir nas suas publicações, a campanha publicitária, não só dos cigarros Camel No. 9, como também todas as campanhas da tabaqueira R.J. Reynolds Tobacco Company.
A carta, foi hoje enviada para onze revistas femininas, entre as quais constam a Elle, a Cosmopolitan, a Glamour e a Vogue. Dela constavam 41 assinaturas de membros da Casa dos Representantes.
Fenton-Ambrose, espera poder contar com a ajuda não só dos congressistas, como também de todos aqueles que estejam interessados em acabar com a venda destes cigarros.
Ambrose apela às jovens, principal público alvo dos novos cigarros da Camel, que não se deixem seduzir pelo aspecto atraente do cigarros. “Não há nada de fashion no cancro do pulmão”, diz a presidente da LCA, que adianta ainda que o cancro do pulmão tem registado o dobro das mortes que o cancro da mama. “Não é sexy, não é bonito, é letal”, avisa.

Inês de Matos

Fonte: PR Newswire

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