sexta-feira, 27 de julho de 2007

GlaxoSmithKline estabelece parceria com Targacept

A farmacêutica britânica GlaxoSmithKline (GSK) assinou um acordo com a Targacept com vista ao desenvolvimento de um novo fármaco. A colaboração poderá render à empresa norte americana de biotecnologia mais de 1 milhão de euros.

Através desta parceria a GSK poderá aceder aos compostos neurais receptores nicotínicos da Targacept, incluindo um fármaco experimental que se encontra em ensaios clínicos de Fase II para a dor aguda no pós-operatório. A GSK garante a opção de licenciamento do candidato a fármaco, ficando responsável por realizar mais investigações sobre a substância e pela comercialização da mesma.

A Targacept deverá receber um pagamento adiantado no valor de 25,6 milhões de euros. As remunerações futuras estão relacionadas com os pagamentos por objectivos relativos ao desenvolvimento do medicamento e aos royalties das vendas.

A aliança permite ainda ao laboratório britânico participar nos programas de descoberta de medicamentos destinados à cessação tabágica, à obesidade ou à doença de Parkinson.

Marta Bilro

Fonte: Forbes, Reuters.

Sem comentários: