segunda-feira, 23 de julho de 2007

Lucros da Merck crescem 12% no segundo trimestre


Os lucros do laboratório norte-americano Merck cresceram 12 por cento no segundo trimestre de 2007, impulsionados pelo aumento da procura de alguns tratamentos inovadores, como é o caso da vacina para o cancro do colo uterino e fármacos para a diabetes. Esta subida levou a farmacêutica a rever em alta as estimativas de resultados para este ano.

De acordo com um comunicado divulgado pela Merck, os resultados líquidos da empresa atingiram os 1,21 mil milhões de euros, ou 56 cêntimos por acção, comparativamente aos 1,08 mil milhões de euros registados em igual período do ano anterior. As vendas totais da empresa alcançaram os 4,4 mil milhões de euros, um acréscimo de 6 por cento face ao período homólogo de 2006.

"Uma larga escala dos nossos novos produtos e dos já estabelecidos registou novamente um forte crescimento durante o segundo trimestre", afirmou o presidente e CEO da empresa, Richard T. Clark, acrescentando que o desempenho global da empresa a colocou numa “boa posição” que lhe permitirá atingir os objectivos traçados, “responder aos desafios que se encontram pela frente, e continuar a investir na descoberta de novos medicamentos”.

A farmacêutica reviu as previsões dos resultados para 2007 em mais de 7 por cento, para um intervalo entre os 2,03 e os 2,14 euros por acção. As previsões dos accionistas indicavam que os lucros da Merck se deveriam situar nos 2,08 euros por acção.

Marta Bilro

Fonte: Jornal de Negócios, Último Segundo, Diário Económico.

Sem comentários: