segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Next Safety aponta avanço para novos tratamentos

Testes provaram eficácia de dispositivo pulmonar na administração de nicotina; empresa diz que medicamentos podem seguir o mesmo caminho

Qualquer medicamento solúvel em água poderá ser administrado com “precisão e eficácia muito altas” através dos dispositivos e métodos pulmonares desenvolvidos pela Next Safety. A garantia foi dada pela empresa após ter testado com êxito a eficiência de um dos aparelhos, avançou a PRNewswire.

Tal como noticiou o farmacia.com.pt, a Next Safety vaticinou o fim da era do tabaco ao apresentar aos fumadores um aparelho inovador de distribuição de nicotina. Segundo foi antecipado, o dispositivo - com efeitos altamente psicoativos do acto de fumar, e com a mais valia de banir a inalação das 69 substâncias cancerígenas presentes nos cigarros – iria ser testado em humanos.

Os resultados do estudo (que envolveu 30 participantes) provaram que o dispositivo pulmonar proporciona maior eficácia do que cigarros. “Mais de 74 por cento da nicotina contida no dispositivo entrou na corrente sanguínea”, anunciou a empresa, citada pela PRNewswire.

Fim da era do tabaco
Segundo explicou a Next Safety, “cada indivíduo recebeu menos nicotina do que aquela tipicamente inalada a partir do consumo de um cigarro, mas com efeitos psicoativos mais elevados”, sublinhando que “sem receberem nenhum dos cancerígenos mortais, os participantes conseguiram níveis de nicotina no sangue muito mais altos e em taxas mais rápidas do que aqueles possivelmente obtidos através do consumo de cigarros.”

Face aos resultados conclusivos destes testes, a Next Safety Inc. considera que a tecnologia que desenvolveu pode abrir caminho a outros tratamentos. “O avanço na administração pulmonar de um medicamento não está limitado somente à nicotina”, afirmou, concretizando que diversos fármacos, nomeadamente, antibióticos, analgésicos, antieméticos e vacinas de toma via intravenosa “podem, agora, ser administrados efectivamente através de meios pulmonares com precisão, eficácia e eficiência.”

De acordo com um comunicado da empresa, os dispositivos começarão a ser distribuídos em Dezembro, “nos mercados onde as regulamentações actuais permitirem” contabilizando “mais de dois milhões de aparelhos, por mês, durante o primeiro trimestre de 2008.”

Recorde-se que, esta semana, a Next Safety vai distribuir amostras dos dispositivos para alguns jornalistas.

Raquel Pacheco
Fonte: PRNewswire

Sem comentários: