quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Sinovac Biotech fixa parceria exclusiva com a GlaxoSmithKline China

A Sinovac Biotech, empresa chinesa líder no fornecimento de produtos biofarmacêuticos, estabeleceu um acordo exclusivo de promoção de serviços com a GlaxoSmithKline (GSK) Investment Co., Ltd., unidade da GSK estabelecida na China. As duas empresas vão comercializar e promover o Anflu(R), uma vacina para a gripe sazonal produzida e desenvolvida pela Sinovac.

A unidade chinesa da GSK fica responsável pela distribuição da fórmula de dosagem para adultos, enquanto a Sinovac vai comercializar a fórmula pediátrica do medicamento. “A colaboração com a GSK vai fortalecer as vendas e a comercialização de ambas as empresas, criando uma sinergia para a distribuição do Anflu(R)”, frisou Weidong Yin, presidente e director executivo da Sinovac. O responsável considera que a oportunidade de trabalhar em cooperação com uma farmacêutica mundialmente reconhecida representa um passo significativo para a Sinovac.

“Proteger as pessoas na China contra a gripe – pandémica ou sazonal – é um desafio importante para a nossa indústria e para as autoridades de saúde”, sublinhou Amy Huang, directora regional da GSK na China e em Hong Kong. Segundo Huang, esta colaboração é uma prova da vontade da GSK em cooperar com os parceiros locais para enfrentar o desafio. “A Sinovac é um dos mais activos produtores de vacinas chineses no franchise de vacinas contra a gripe pandémica e sazonal, pelo que prevemos muitas sinergias entre a GSK e a Sinovac”, acrescentou.

Marta Bilro

Fonte: CNN Money

Sem comentários: