segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Sector dos medicamentos genéricos tem nova empresa
Actavis formaliza actividade em Portugal


A companhia farmacêutica islandesa Actavis, uma das empresas de liderança mundial na área dos medicamentos genéricos, anunciou a aquisição do negócio da Alpharma e a formalização da sua presença em Portugal. O mercado nacional passa assim a contar com mais uma empresa de grande revelância à escala planetária.

Fundada em 1956 e consolidada entretanto como uma das cinco maiores empresas de desenvolvimento, produção e comercialização de fármacos sem marca mais importantes do mundo, a Actavis conta actualmente mais de 11 mil colaboradores, espalhados por unidades de laboração que se distribuem por quatro dezenas de países. Na sua página na internet a companhia farmacêutica garante disponibilizar “um dos maiores portfolios de medicamentos genéricos” e “uma grande variedade de produtos em desenvolvimento e processo de registo, de forma a oferecer aos seus clientes uma grande variedade de fármacos de qualidade”. No âmbito do seu estruturado plano de expansão, a aActavis já protagonizou mais de 20 aquisições desde 1999, perpetuando uma contínua tendência de forte crescimento. Em 2006 teve um volume de vendas de aproximadamente 1.4 mil milhões de euros, estimando para este ano atingir os 1.6 mil milhões.
É no âmbito desse programa de expansão que a Actavis chega finalmente a Portugal. A empresa tem como onjectivo criar valor no mercado farmacêutico nacional, quer para os seus colaboradores, mediante a oferta de projectos ambiciosos e novos desafios, e para os seus clientes e para os utentes dos seus produtos, disponibilizando medicamentos genéricos de qualidade. A aquisição dos negócios da Alpharma, cujos produtos passam agora a assumir o logotipo da Actavis, inscreve-se nessa estratégia de alargamento da marca, que passa a totalizar 38 medicamentos (30 dos quais genéricos em várias áreas terapêuticas e 21 apresentações de produtos OTC e dermocosméticos) no mercado luso da Farmácia.

Carla Teixeira
Fonte: Actavis, MediaHealth Portugal, Médicos de Portugal

Sem comentários: