sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Boehringer Ingelheim elimina 220 postos de trabalho no Reino Unido

A farmacêutica alemã Boehringer Ingelheim anunciou que vai eliminar 220 postos de trabalho na sua unidade de produção em Bracknell, no condado de Berkshire, no Reino Unido, como parte de um processo de encerramento desta fábrica.

A unidade local fabrica produtos respiratórios e o encerramento da mesma é justificado pela empresa com a decisão de cessar a produção deste tipo de produtos em Bracknell. De acordo com a Boehringer Ingelheim, durante dois anos os funcionários não deverão ser afectados pelos cortes nos postos de trabalho, até 2010, altura em que a fábrica encerra definitivamente.

Actualmente a unidade britânica da Boehringer Ingelheim emprega cerca de 1.000 funcionários no Reino Unido. “A razão pela qual foi tomada a decisão de eliminar a produção prende-se com o facto de que no futuro vão haver novos produtos em formato de doses unitárias a sair da linha de investigação da Boehringer Ingelheim e as atenções centram-se agora nos novos dispositivos tecnológicos para produtos respiratórios”, afirmou um porta-voz da empresa.

“A zona de Bracknell é uma das que tem maior empregabilidade e a empresa acredita que os funcionários afectados possam ser reintegrados na Boehringer Ingelheim ou conseguirão encontrar outra alternativa de emprego”, acrescentou a mesma fonte.

O grupo Boehringer Ingelheim detém actualmente 137 afiliados a operar a nível global em 47 países e emprega 38.400 funcionários. Em 2006, as vendas da empresa alcançaram os 10.6 mil milhões de euros.

Marta Bilro

Fonte: BBC News.

Sem comentários: