sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Boehringer-Ingelheim é a melhor empresa empregadora do sector farmacêutico

A Boehringer-Ingelheim é a melhor empresa empregadora no sector farmacêutico e biofarmacêutico. A classificação foi atribuída pela revista “Science” depois do laboratório alemão ter obtido as melhores pontuações num conjunto de cerca de 24 critérios importantes, trocando assim de lugar com a Genentech (2º lugar) no ranking anual.

“Pela primeira vez em seis anos de existência, o questionário da Science não elegeu a Genentech como a melhor empresa empregadora do sector biofarmacêutico, farmacêutico e indústrias relacionadas”, salienta a análise aos resultados publicada pela revista.

Entre o total de categorias avaliadas, há seis em que a Boehringer-Ingelheim obteve classificação máxima: fazer investigação importante de qualidade; ter visão clara para o futuro; ser um líder inovador; tratar os empregados com respeito; ter valores de cultura de trabalho aliados a valores pessoais; ter empregados leais e ser socialmente responsável.

A votação decorreu entre os dias 2 de Maio e 6 de Junho e foram obtidas 3.517 respostas. Foi pedido aos participantes que classificassem as empresas com base na resistência financeira, facilidade de adaptação à mudança e ambiente direccionado para a investigação. No final, os resultados demonstraram que 63 por cento votaram no seu próprio empregador como o melhor da tabela. Por outro lado, perto de um terço dos inquiridos responderam que muito provavelmente, no espaço de um ano, iriam procurar um novo emprego.

A lista abaixo mostra as 20 empresas empregadoras de topo:

1 - Boehringer Ingelheim
2 – Genentech
3 – Amgen
4 - Schering-Plough
5 – Genzyme
6 – Novartis
7 – DuPont
8 – Monsanto
9 – AstraZeneca
10 - Johnson & Johnson
11 - Eli Lilly
12 – GlaxoSmithKline
13 – Millenium
14 – Merck
15 – Wyeth
16 – Gilead
17 - Biogen Idec
18 – Roche
19 – Abbott
20 - Bristol-Myers Squibb

Marta Bilro

Fonte: Pharmalot, www.sciencecareers.org.

Sem comentários: