quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Merck, ImClone e Bristol-Myers firmam acordo no Japão

A farmacêutica norte-americana Merck estabeleceu um acordo com a ImClone Systems e a Bristol-Myers Squib com vista ao desenvolvimento e comercialização conjuntos do Erbitux (Cetuximab) no Japão.

Caso a parceria seja aprovada pela entidade reguladora japonesa, a ImClone e a Bristol-Myers Squib vão comercializar o medicamento em parceria naquele país. A Merck deverá receber 50 por cento dos lucros resultantes das vendas no Japão, sendo que a ImClone Systems e a Bristol-Myers têm direito a 25 por cento cada.

Para além disso, a ImClone Systems deverá ainda receber da Merck um royalty de 4,75 por cento do total das vendas líquidas naquele país. A Merck Serono Japão ficará responsável pela distribuição do produto, revela a empresa num comunicado enviado ao Farmacia.com.pt.

A ImClone, a Bristol-Myers e a Merck submeteram, este ano, uma candidatura para a utilização do fármaco, no Japão, em pacientes com cancro colo-rectal metastático que expressa o receptor do factor de crescimento epidérmico.

“Estamos satisfeitos pelos planos de desenvolvimento e comercialização do Erbitux no Japão terem sido confirmados”, afirmou Wolfgang Wein, vice-presidente executivo da Merck Serono. “O acordo vai assegurar que possamos fornecer aos pacientes japoneses uma nova e importante opção de tratamento para o cancro colo-rectal metastático logo que a nossa candidatura seja aprovada pelas autoridades reguladoras”, acrescentou o responsável.

Marta Bilro

Fonte: Merck.

Sem comentários: