segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Bristol-Myers Squibb e Pierre Fabre terminam acordo de desenvolvimento da vinflunina

A norte-americana Bristol-Myers Squibb Co. e a companhia privada francesa Pierre Fabre Medicament anunciaram o fim do acordo de licenciamento para o desenvolvimento do agente experimental de quimioterapia vinflunina, indicado para o tratamento do cancro de bexiga avançado, e outros tumores, devido ao facto do fármaco não integrar a futura estratégia de negócio da norte-americana.

A decisão de terminar o acordo é resultado de uma revisão do programa de desenvolvimento do composto oncológico, da análise das prioridades de Investigação e Desenvolvimento (I&D) da Bristol-Myers Squibb, e da decisão de não apresentar o fármaco para aprovação nos Estados Unidos como tratamento para o cancro da bexiga.

A vinflunina foi desenvolvida pela Pierre Fabre e licenciada à Bristol-Myers Squibb em 2004 para territórios específicos. Como resultado desta acção, a Bristol-Myers irá devolver os direitos do fármaco à companhia francesa, sendo que esta continua a planear apresentar o fármaco, no próximo ano, aos reguladores da União Europeia para a indicação do cancro da bexiga.

Isabel Marques

Fontes: www.networkmedica.com, First Word, Forbes

Sem comentários: