segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Medinfar recolhe Paramolan 500

Defeito de qualidade não altera eficácia e segurança do produto

O Laboratório Medinfar - Produtos Farmacêuticos, S.A. está a proceder à recolha voluntária no mercado nacional de todos os lotes do medicamento Paramolan 500, comprimidos. Em causa está o incumprimento de especificações relacionadas com a dureza do produto. A medida foi divulgada esta segunda-feira através de uma circular informativa de carácter “urgente” emitida pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed).

De acordo com a informação veiculada pelo Infarmed, a recolha do Paramolan 500 - embalagem de 20 comprimidos e embalagem de 500 comprimidos – surge na sequência de análises realizadas na Direcção de Comprovação da Qualidade do Infarmed, que revelaram resultados fora das especificações no que respeita o parâmetro de dureza.

No seguimento destas conclusões, o Conselho Directivo do Infarmed ordena “a suspensão imediata da comercialização de todos lotes de medicamento”. No entanto, os responsáveis advertem que “este defeito de qualidade não apresenta risco para a saúde dos utilizadores destes lotes de medicamento, uma vez que a eficácia e segurança do medicamento não estão afectadas”.

Marta Bilro

Fonte: Infarmed.

Sem comentários: