quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Ranbaxy solidifica presença no sector oncológico

Farmacêutica indiana assinou acordo com a Sirtex Medical

A Ranbaxy, farmacêutica líder no mercado indiano, está empenhada em consolidar a sua presença no sector dos medicamentos anticancerígenos. A empresa assinou um acordo de licenciamento exclusivo com a produtora australiana de medicamentos Sirtex Medical através do qual terá acesso a uma terapia inovadora para tratar o cancro hepático.

A operação vai permitir à Ranbaxy comercializar o SIR-Spheres, um medicamento destinado ao tratamento do cancro do fígado, na Índia, Bangladesh, Sri Lanka e Nepal. O fármaco, aprovado pela Administração Norte-Americana dos Alimentos e Fármacos (FDA), é aplicado em pacientes com tumores inoperáveis.

O SIR-Spheres (Selective Internal Radiation Therapy) utiliza uma tecnologia de esferas radioactivas microscópicas para distribuir a radiação directamente no local onde se encontram os tumores hepáticos. Esta terapia alvo disponibiliza tecido saudável ao mesmo tempo que distribui 40 vezes mais radiação ao fígado do que a que é possível fornecer através da terapia convencional.

Anteriormente, a Ranbaxy tinha já estabelecido uma parceria com a Zenotech para comercializar os produtos oncológicos desta empresa nos Estados Unidos da América e Canadá.

“Estamos satisfeitos por sermos parceiros da Sitex. Iremos trabalhar com o objectivo de criar uma relação produtiva”, afirmou Sanjeev Dani, vice-presidente e director regional da Ranbaxy para a Ásia e países da Comunidade dos Estados Independentes.

Marta Bilro

Fonte: business-standard.com, University of Maryland Marlene and Stewart Greenebaum Cancer Center.

Sem comentários: