quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Ranbaxy chega a acordo com Boehringer e Astellas sobre patente do Flomax

A companhia indiana Ranbaxy Laboratories Ltd chegou a acordo com a alemã Boehringer-Ingelheim e com a japonesa Astellas Pharma Inc para terminar uma disputa sobre a patente do fármaco Flomax (cápsulas de tamsulosina), conseguindo, assim, a companhia indiana os direitos exclusivos para lançar uma versão genérica do produto nos Estados Unidos.

Segundo o acordo, a Ranbaxy irá lançar a tamsulosina, equivalente genérica do Flomax, utilizado para tratar a hiperplasia benigna da próstata, no mercado norte-americano em Março de 2010, oito semanas antes da patente expirar. Durante este período, a Ranbaxy irá ser o único fabricante do genérico a comercializá-lo nos Estados Unidos. Como resultado do acordo, o caso irá ser encerrado sem prejuízos. Não foram revelados mais termos do acordo.

As vendas anuais do Flomax foram estimadas em 1,2 mil milhões de dólares. Crê-se que a Ranbaxy foi a primeira companhia a contestar a patente do Flomax. No passado mês de Junho, a Ranbaxy recebeu aprovação provisória da FDA para comercializar a tamsulosina.

Isabel Marques

Fontes: www.networkmedica.com, Reuters, www.business-standard.com

Sem comentários: