sexta-feira, 13 de julho de 2007

Canela no tratamento da diabetes

A farmacêutica espanhola Faes Farma colocou no mercado espanhol um medicamento, feito à base de canela, para tratar a diabetes. O Glusil foi submetido aos testes de qualidade e conseguiu resultados positivos.

Uma vida saudável através de uma correcta alimentação e de prática regular de exercício físico é o método mais recomendado aos diabéticos para controlar nos níveis de glucose no sangue. Contudo, isto exige, na maior parte dos casos, grandes mudanças de hábitos, pelo que as pessoas não praticam esta recomendação.

O Glusil tem precisamente a função de ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue. Composto de um extracto aquoso, Cinnamomum Cassia, é a variedade da canela que mostrou melhores resultados na redução da glucose. A toma é fácil, tem um sabor neutro e o valor calórico é baixo, menos de 1 Kcal por dia.

sara pelicano

fontes: pm farma, faes farma

1 comentário:

ptcp disse...

Escreveu: "Composto de um extracto aquoso, Cinnamomum Cassia, é a variedade da canela que mostrou melhores resultados na redução da glucose"; está um pouco confuso, transmite a ideia de a variedade de canela ser o extracto aquoso, quando é a espécie Cinnamomum Cassia.