terça-feira, 28 de agosto de 2007

INSA promove seminário sobre mecanismos de doença na era pós-genómica

No âmbito das actividades de divulgação científica para 2007, o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA) promove, no dia 27 de Setembro, o seminário de investigação "Mecanismos de doença na era pós-genómica: exemplo da fibrose quística". O evento, apresentado por Margarida Amaral, investigadora no Centro de Genética Humana, realiza-se no auditório do INSA, em Lisboa, a partir das 12h30 e a entrada é livre.

Este é o primeiro do terceiro ciclo de seminários organizados pelo INSA e dedicado a Novas abordagens na investigação em biomedicina, cujo programa foi divulgado pelo Farmacia.com.pt no dia 29 de Maio do ano corrente.

O principal objectivo é dar a conhecer os resultados das actividades de investigação científica do instituto. Pretende-se também fomentar a discussão sobre temas da área das ciências da saúde e promover o diálogo entre grupos de investigação com interesses comuns, dentro e fora desta instituição. À apresentação do trabalho segue-se uma discussão informal sobre o tema, que contará com a presença de um moderador especialista na área de investigação abordada.

O ciclo continua no dia 25 de Outubro, com um seminário subordinado ao tema “Identificação de factores de susceptibilidade para doenças multifactoriais - novos desafios e novas abordagens”; no dia 29 de Novembro, com o “Molecular epidemiology as a forensic technique for HIV and HCV transmission investigation”; e fica concluído a 13 de Dezembro com o seminário “De um laboratório de I&D a uma empresa de base tecnológica”.

Marta Bilro

Fonte: Portal da Saúde, Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, Farmacia.com.pt.

Sem comentários: