terça-feira, 28 de agosto de 2007

Novartis aposta na expansão para aumentar produção de anti-hipertensores

A Novartis vai aumentar a capacidade de produção da sua unidade fabril situada perto da cidade de Basileia, na Suíça. O objectivo é impulsionar a produção de tratamentos anti-hipertensores, como o Diovan (Valsartan), o Exforge (Amlodipina + Valsartan) e o Resilez (Aliskiren).

De acordo com a farmacêutica, o grupo pretende investir perto de 183 milhões de euros (300 milhões de francos suíços). O projecto deverá criar 80 novos postos de trabalho na região, afirma a Novartis.

A empresa tem vindo a apostar continuamente na expansão logística. Tal como foi noticiado, no dia 14 de Agosto, pelo Farmacia.com.pt, o laboratório suíço anunciou também um alargamento das instalações de duas fábricas no Brasil, através do qual tem intenções de triplicar o volume de exportações de fármacos nos próximos cinco anos.

O Resilez, aprovado esta segunda-feira pela União Europeia, permite à empresa manter-se na corrida à liderança do mercado de anti-hipertensores, dado que a patente do Diovan, fármaco da empresa com maior número de vendas, verá a patente expirar em 2012.

Marta Bilro

Fonte: CNN Money, Farmacia.com.pt.

Sem comentários: