quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Amgen suspende construção de nova unidade de produção na Irlanda

A empresa biofarmacêutica Amgen pôs de parte os planos para a construção de um laboratório na Irlanda no valor de 709 milhões de euros e que deveria gerar 1.100 novos postos de trabalho.

A decisão que levou ao adiamento do projecto por tempo indeterminado baseou-se no “ambiente de evolução dos negócios globais da Amgen” e não tem qualquer relação particular com a Irlanda, informou o grupo numa nota emitida esta quarta-feira. A Amgen disse ainda que irá encerrar todas as operações da empresa naquele país, mas que vai manter em sua posse o local onde deveria nascer a nova unidade de produção.

Anunciado no inicio de 2006, o novo laboratório era principalmente destinado à produção de medicamentos para o tratamento da anemia, como é o caso do Aranesp (Darbepoetina alfa), para fornecimento do mercado europeu e deveria estar concluído em 2012.

A Amgen, que viu os negócios afectados devido a um maior controlo nas restrições de regulação dos medicamentos, adoptou uma estratégia de redução de custos que inclui um corte de 14 por cento no número de trabalhadores da empresa, medida anunciada em Agosto.

Marta Bilro

Fonte: LA Times, Reuters.

Sem comentários: