quarta-feira, 10 de outubro de 2007

MNSRM: 90% elege farmácia como local de compra

Portugueses apontam tradição e confiança no atendimento do profissional farmacêutico

Tradição e confiança são os motivos que movem 90% dos portugueses a comprar Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) numa farmácia. Notoriamente à margem, fica a aquisição em supermercados e noutras lojas, com 7% e 3%, respectivamente. A conclusão saiu de um inquérito online feito pela DecoProteste.

Quais os locais onde costumavam comprar os seus medicamentos, foi a pergunta lançada aos consumidores cibernautas - entre os dias 30 de Julho e 10 de Agosto - através do canal «Prioridade à Saúde», no site da Proteste.

Segundo a edição deste mês da revista «Teste Saúde», “a tradição e a confiança no atendimento profissional farmacêutico são os principais responsáveis por esta realidade”, divulgando que “num total de 1.046 respostas, a maioria, 90%, elege a farmácia.”

A revista revela ainda que a “comodidade” e, também, a “impossibilidade” de adquirir MNSRM em certas regiões do país (noutros locais que não a farmácia) foram outros dos factores apontados no inquérito.

Raquel Pacheco
Fontes: «Teste Saúde»/FarmaNews

1 comentário:

Rui Borges disse...

Bom artigo! Não obstante, o FARMACIA.COM.PT também disponibiliza tabelas de votação bastante participadas pelos seus visitantes. Os resultados destas votações podem e devem ser utilizados para a realização de artigos.