sexta-feira, 29 de junho de 2007

Genmab volta a conseguir os direitos do HuMax-CD4

A Genmab volta a conseguir os direitos do HuMax-CD4, da Merck Serono, e tem previsto ampliar o desenvolvimento da sua gama para o tratamento do cancro e criar um UniBody para o VIH.

A Genmab anunciou que voltou a conseguir todos os direitos do anticorpo HuMax-CD4 (zanolimumab) da Merck Serono S.A. A Genmab prevê continuar a avançar com o desenvolvimento do HuMax-CD4, em programas clínicos já existentes, para o Linfoma Subcutâneo de Células T e para o Linfoma Cutâneo de Células T (CTCL), para além de o estender a pacientes numa fase inicial, em combinação com PUVA e noutras combinações com terapias aprovadas para o CTCL.

Para além disso, a Genmab está a realizar planos para levar a cabo o desenvolvimento de um UniBody para fazer frente ao receptor CD4. O HuMax-CD4 liga-se à molécula CD4 com uma elevada afinidade e bloqueia de forma eficaz e neutraliza a infecção através de um painel amplo de vírus isolados de VIH-1 de algumas pessoas infectadas. Os estudos realizados em laboratórios em ratos com imunodeficiência severa combinada (SCID), em que os animais foram reconstituídos com células de sangue humanas, demonstraram que o HuMax-CD4 bloqueia de forma eficaz a multiplicação de VIH-1 e reduz o desgaste das células CD4+ T pelo vírus. Um UniBody que atinge a CD4 representa um candidato a fármaco que se revela promissor para prevenir ou reduzir a infecção por VIH-1, a SIDA e as células T em excesso.

Os responsáveis da Genmab estão entusiasmados por poder voltar a contar com HuMax-CD4 nas mãos da equipa de desenvolvimento clínico da farmacêutica, que trabalhou de forma diligente para conseguir avançar com o programa. O HuMax-CD4 é um acréscimo à restante gama da Genmab e pode proporcionar uma oportunidade comercial adicional para o avanço da companhia, no que diz respeito às vendas e marketing.

Os direitos mundiais do HuMax-CD4 foram licenciados anteriormente à Merck Serono S.A, em Agosto de 2005, e não irão interferir com as directrizes financeiras da Genmab para 2007.

Isabel Marques

Fontes: PRNewswire, www.genmab.com

Sem comentários: