sexta-feira, 29 de junho de 2007

Pergoveris aprovado na UE como tratamento de fertilidade

Pergoveris é único tratamento para a infertilidade que oferece os benefícios da Hormona Folículo-Estimulante (FSH) recombinante humana e da Hormona Luteinizante (LH) numa única injecção.

A Merck Serono S.A. anunciou que a Comissão Europeia concedeu autorização de comercialização para o Pergoveris destinado à estimulação do desenvolvimento folicular, em mulheres com graves deficiências de Hormona Luteinizante (LH) e Hormona Folículo-Estimulante (FSH). O Pergoveris é o primeiro produto biotecnológico baseado na combinação de FSH recombinante humana (r-hFSH ou folitropina alfa 150 UI) e LH recombinante humana (r-hLH ou lutropina alfa 75 UI), que permite a administração de ambas as substâncias numa única injecção subcutânea.

Segundo a Merck Serono, a autorização da Comissão Europeia para o Pergoveris são boas notícias para as mulheres que sofrem de infertilidade na Europa, que sofrem de graves deficiências endógenas de FSH e LH. O Pergoveris é o único tratamento de fertilidade que combina os benefícios de dois produtos recombinantes puros e consistentes – r-hFSH e r-hLH. O desenvolvimento do Pergoveris mostra a liderança inovadora da Merck nos tratamentos de fertilidade e a capacidade de fornecer produtos puros e de alta qualidade.

A decisão da Comissão Europeia é aplicável a todos os 27 países da União Europeia, assim como à Islândia, Liechtenstein e Noruega. O lançamento do Pergoveris nos vários países da UE irá acontecer no terceiro trimestre de 2007.

Isabel Marques

Fontes: PRNewswire, Merck

Sem comentários: